domingo, 21 de novembro de 2010

Você crer em Cura Divina?

Particularmente creio que a Bíblia é a Palavra de Deus e por meio dela devemos pautar nossa vida, e meditando na letra de um hinomuito lindo, que tem como título:  “Só Deus Pode Fazer Milagres ”, comecei a analisar a situação atual do corpo de Cristo. Muitos de nós cantamos hinos que falam de milagres, de curas, de transformação e renovo espiritual, mas realmente estamos vivenciando em nossas vidas aquilo que a Bíblia nos ensina?. Por um lado, alguns não crêem em Cura Divina, por outro, alguns são por demais operadores de milagres usando de alguns artifícios para “estimular” a fé das pessoas, como lenços, flores, sal, óleo da unção etc., mas o que diz a Bíblia sobre Cura Divina?
Não quero com este artigo, defender ou espancar qualquer igreja ou pregador em particular, mas levantar a discussão sobre o tema: “Você crer em Cura Divina?
Já ouvi relatos de várias pessoas morrendo no meio do povo de Deus, por causa das mais diferentes formas de doenças, mas a Bíblia diz: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.” (Marcos 16.15-18), mas então, porque um paralítico não levanta de sua cadeira de rodas? Um Aidético não é curado? E quando isso acontece em raríssima exceção, levanta dúvidas sobre a verdadeira autenticidade do milagre?
É mais fácil alguém cair do poder de Deus do que um doente ser curado? E a Bíblia não diz que estes sinais acompanharão aqueles que querem? Para os que assim crêem, tanto a Cura Divina quanto o Batismo com Espírito Santo e a evidencia de falar em outras línguas deve ser algo real.
Na verdade, se um pregador qualquer perguntar em uma congregação quantos crêem que Deus pode curar um aidético, canceroso, ou mesmo levantar um paralítico ou dar vista a um cego, pelo menos a maioria das pessoas levantarão a mão, mas quero dizer na verdade, que o simples fato de alguém crer que Deus pode curar um doente não vai fazê-lo, pois todo e qualquer cristão honesto crer que Deus é Onipotente (Que Deus Pode realizar todas as coisas), e é Ele quem realiza em nós, tanto o querer quanto o efetuar e isso não se discute, exceto com um ateu que já é outra discussão.
            A Cura Divina só acontece para aqueles que realmente crêem que Deus além de ser poderoso para curar, vai de fato curar, ou seja, temos que crer na cura independente do diagnóstico médico. Se não tiver mais jeito, o médico já decretou que não pode fazer mais nada, deleita-te no Senhor, confia nele, creia em sua palavra e seja curado em nome de Jesus. A Bíblia diz: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 63.4-5). O Ele citado que tomou sobre si as nossas enfermidades e levou nossas dores foi Jesus e não outro, e quando a Bíblia afirma categoricamente que fomos sarados é que Jesus já conquistou para nós lá na cruz do Calvário, tanto a salvação quanto a cura e tenho experimentado isso em minha vida pessoal e mais recente, na de meu filho, que foi curado do coração. Quando ele nasceu, passou 12 dias internado cor causa de um sopro cardíaco e a cardiopediatra que me informou do problema, falou que o mesmo não seria uma criança normal, que não poderia correr, que teria que fazer um acompanhamento médico e possivelmente um cirurgia e aquilo mexeu comigo de tal forma que foi pra Bíblia e no silencia da madrugada falei pra Deus que não acreditava que Ele me deu um filho para viver nestas condições e que cria que meu filho não precisaria fazer nenhuma cirurgia e que seria curado, pois Ele ainda é Deus e opera milagres na vida daqueles que crêem e meu filho hoje é uma criança curada, normal, enérgica, saudável, que brinca, corre e nos dá muita alegria. Honra e glória para o Senhor Jesus.
            Eu mesmo fui curado de asma, onde fui liberto de crises constantes, que quase me levaram à morte e hoje estou liberto para honra e glória do Senhor Jesus que me curou e quer te curar também!
            Que Deus continue nos abençoando com suas ricas bênçãos. Amém!


Visite o site Doutrinas Bíblicas  e leia o texto de Kleber Maia sobre o assunto. Vale a pena!

2 comentários:

  1. E isto ai varao tudo e possivel ao que crer sem titubiar ou seja.ter uma fe integra.pesevere nesta fe.Amem

    ResponderExcluir
  2. amém irmão Deus faz o impossível si torna possível na vida de quem cre

    ResponderExcluir