sábado, 27 de novembro de 2010

Entregando a Sujeira - Fofoca


O industrial e inventor cristão R. G. LeTourneau tornou-se conhecido por suas enormes máquinas para revolver a terra. Um dos seus produtos era chamado simplesmente de Modelo F. Um possível comprador, esperando deixar o vendedor constrangido, perguntou: “O que significa a letra F”?
“Acho que F significa fofoca” foi à resposta rápida do vendedor. “Porque como a fofoca, esta máquina move muita sujeira e a move rapidamente!”  
O livro de provérbios tem muito a dizer sobre fofoca: Os mexeriqueiros não são dignos de confiança (11.13) e devem ser evitados (20.19). O difamador separa os amigos mais íntimos (16.28) e mantém a discórdia fervilhando nos relacionamentos (18.8). A fofoca joga combustível nas Brás do conflito e alimenta as chamas da dor e da incompreensão (26.21-22).
                A palavra hebraica para “fofoca” ou “tagarelice” na verdade significa “sussurro que causa dano”. Enganamo-nos a nós mesmos quando pensamos que aqueles comentários sussurrados picantes, aqui e acolá, são inofensivos. A fofoca deixa atrás de si um amplo rastro de destruição e jamais é um crime sem vítimas. Alguém sempre sai ferido. Portanto, aqui está uma palavra para os sábios: “não havendo maldizente, cessa a contenda” (Provérbios 26.20). Vamos deixar a remoção da sujeira para as grandes máquinas. Guarde as pás e celebre a alegria dos relacionamentos livres de fofocas!   

Joseph M. Stowell
Extraído de NOSSO ANDAR DIÁRIO – Out.-Dez. 2009.

4 comentários:

  1. A pas do senhor. Eu sou udinei barbosa e estou precisando de folheto para evangelizar (sou brasileiro) fico muito agradecido. Obrigado pela atencao.

    ResponderExcluir
  2. A pas do senhor. Eu sou udinei barbosa e estou precisando de folheto para evangelizar (sou brasileiro) fico muito agradecido. Obrigado pela atencao.

    ResponderExcluir
  3. Olá meus amados estou precisando de folhetos e livros para evangeliza pois não tenho condições de arca com pedidos pagos fico grado si poderem mu envia para meu e minha equipe evangeliza meu endereço e:
    Oitava travessa da kolina
    Número: 257
    Bairro: kolina
    Cep:68725000
    Cidade: igarapé Açu Pará
    Estado: Pará

    ResponderExcluir
  4. ola eu sou aline preciso de folhetos e livos e biblia estou precisando para evangelizar se poderem mi ajudar Deus e eu ficaremos muito feliz avenida trancredo neves Bairro:matinha numero:13 cidade:lagarto estado:Sergipe cep:49.400.000

    ResponderExcluir