sábado, 18 de dezembro de 2010

Por que não experimentar Deus?



            Ei! Você que tem um grande peso sobre o coração, você experimentou muitos outros meios para obter alívio. Você procurou em outros lugares tranqüilidade para o coração. Por que não experimenta Deus? Você, que está preocupado e ansioso, por que não experimenta Deus? Você, que está moralmente fraco, erradamente procurou força em si mesmo e não a encontrou, por que não experimenta Deus? Você, que tem tristeza e conhece a dor, sobre quem repousa o grande peso da aflição, você encontra no mundo pouca ajuda para tirar esse sofrimento de seu coração – por que não experimenta Deus? Aqui está um fato fabuloso. Seja qual for seu problema, pode ser resolvido; seja qual for sua carga, pode ser tornada mais leve; seja qual for sua tristeza, pode ser amenizada; seja qual for sua ansiedade, pode ser aliviada; seja qual for seu pecado; pode ser perdoado.
            Sem dúvida a maioria de nós orou a Deus mais ou menos seriamente. Fizemos fracas e esporádicas tentativas de aproveitar os recursos divinos, mas nossos esforços talvez tenham sido em grande parte fúteis. A verdadeira questão é esta: Já experimentamos Deus fervorosamente, sinceramente e insistentemente? Quase todos acreditam em Deus, em certo grau pelo menos. O número de ateus cem por cento, radicais, sempre foi pequeno. Não poucos dos que são ateus filosóficos durante o dia se tornam teístas práticos ao cair da noite. Acreditamos que Deus pode fazer todas as coisas. Temos visto provas disso em muitas vidas. Sabemos que alguns O experimentaram e descobriram que valia a pena, mas nós já O experimentamos efetivamente para nós mesmos?
            Por que não experimentar Deus? Esta é uma pergunta muito insistente e cheia de muito mais significação do que qualquer proposição que possamos considerar hoje.
            Você aí, com o peso da tristeza, porque não experimenta Deus? Ele compreende a tristeza. Mandou Jesus para cá como o próprio Mestre disse: “para proclamar libertação aos cativos, para pôr em liberdade os oprimidos” (Lucas 4.18). Ele conheceu o sofrimento e manda a todas as pessoas aflitas e que carregam grandes pesos um sedutor e maravilhoso convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11.28). Tristezas, pesares, o sentimento de perda, a realidade da separação sobrevêm a todos os homens imparcialmente. Por que não experimenta Deus, você que tem um pecado em sua vida? É muito doloroso ter pecado e culpa na alma. Pecado não é fantasia. Nenhum homem é suficientemente forte para tirar de sua própria vida a dolorosa lembrança e o ferrão de más ações passadas. Existe, porém, graças a Deus, um Grande Médico que pode efetuar essa operação de cura. Refiro-me àquele Medico das Almas que, quando põe Sua mão sobre a vida de um paciente dócil, tira dele com segura perícia o veneno negro do pecado que infeccionou sua mente e alma, e destruiu a paz e a felicidade da vida. Ele fez isso em favor de muitos homens e mulheres através dos anos. Pode fazê-lo também por você.
            

              Por que não experimentar Deus?


Jesus Breve Voltará!

2 comentários:

  1. Tenho um trabalho de evangelismo nas ruas, quero receber uma boa quantidade.
    Obrigado

    Meu endereço

    Luiz Fernando Ribeiro
    Rua Pedro Floriano Sobrinho, 686
    Bairro Fazendinha
    CEP-81330-620
    Curitiba - Paraná

    ResponderExcluir